segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Meia Maratona da Ponte Rio-Niterói faz corredores voltarem no Tempo

Olá pessoal,
estou participado de uma rede social para corredores que se chama CORREMOS muito interessante pois reune várias caracterísicas de redes sociais como Facebook, orkut, blog dentre outros aumentando a interações entre os corredores do Brasil e do Mundo.
     No portal postei um fórum intulado "Qual corrida de 2011 é o seu foco principal" o usuário Carlos Magno G. Fernandes Reis  postou o seguinte "Meu foco é não parar de correr! Espero fazer minhas corridas de 5km tranquilo esse ano e se eu tiver disposição, pretendo fazer a Meia da Ponte Rio-Niterói(espero que aconteça mesmo) estreiando nos 21k, UhuL!"
    Interessado em saber que corrida era essa a Meia da Ponte Rio Niterói, pedi a ele mais informações e ai estão elas.
     "Desde que o Pulso anunciou, no último sábado, que a Spiridon e a Dream Factory vão reviver a Meia Maratona da Ponte Rio-Niterói, em abril de 2011, o blog tem recebido contribuições de pesoas que correram a prova nos anos 80 e início dos 90.
     Por intermédio de Jorge Ultramaratonista, leitor assísuo e participante deste espaço (valeu, Jorge!), Guilherme Sibilante mandou um recorte do Jornal do Brasil, de 24 de Agosto de 1986.
     "Após consultar meus arquivos encontrei uma foto da época referente a corrida da ponte.
Observe a plasticiadade artísica da massa de corredores nas fotos. Naquele tempo não tinha nada de quatro pistas para os corredores: "era só nois na fita!".
    Os bons tempos voltaram!
Att,

Guilherme Sibilante."

Valeu, Guilherme"



Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/pulso/posts/2010/09/15/meia-maratona-da-ponte-faz-corredores-voltarem-no-tempo-324592.asp


    A data já está marcada para ela, 17 de abril de 2011, vem aí a Meia Maratona da Ponte . Realizada pela última vez no início da década de 90, a prova terá um percurso de 21km, com largada na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, e chegada no Monumento aos Pracinhas da Segunda Guerra, no Parque do Flamengo, no Rio. Deste total, 13km serão na via que liga os dois lados da Baía.

Fonte: http://ronaldoarino.wordpress.com/2010/11/28/meia-maratona-da-ponte-rio-niteroi/

2 comentários:

  1. Bom post.

    Obrigado por fazerem referência ao Corremos.

    Abs
    Corremos
    A Rede Social dos Corredores

    ResponderExcluir
  2. Com as notícias da última semana provavelmente esta cena não se repetirá. Ter uma meia maratona no currículo abaixo de 2h 30 min vai ser um filtro bastante severo para os amadores. Outro ponto é que corre o boato de que a inscrição terá valor acima de 100 reais. Espero que tudo isso seja revisto e que esta cena possa ser revista em cores... comigo nela inclusive.

    André Gonçalves escreve o blog andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir