sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Corrida das Pontes 2011 - 10 Km, comemoração do aniversário de Recife.


Olá Pessoal,
uma das corridas mais tradicionais de Pernambuco já tem data confirmada. Dia 27/03/11 acontecerá no Bairro do Recife a 8ª Corrida das Pontes com o percurso de 10 km (outras modalidades a confirmar). O horário está confuso, pois na Web Run está as 08:30 e no site do Ativo está as 09:00 (a organização foi contactada por nós, breve daremos mais notícias). 
    Um pouco da história da Corrida das Pontes. José João da Silva nasceu em Bezerros no interior de Pernambuco pode homenagear seu Estado, assim como homenageou São Paulo, criando o Trófeu Cidade de São Paulo, era um grande sonho que estava para se tornar realidade.
    A primeira viagem à trabalho do Circuito foi feita em Maio de 2003 em parceria com a Secretaria de Turismo e Esportes do Recife. A idéia da Corrida das Pontes veio da Secretaria, com um único adendo, estavamos muito em cima para realizar em Junho de 2003. Portanto nossa volta ao Recife para acertar os pormenores ficaria para Marco de 2004 e a Prova acertada para Junho de 2004.
     Hoje a corrida é ralizada para comemorar o aniversário do Recife e não mais para abrir os festejos juninos como foi no início. O percurso é feito por oito pontes, a maratona incluirá nos 10 km alguns pontos históricos da cidade.
E você o que está esperando? Nós da VIVER BEM estamos contados os dias.

Professor Bruno Pataxó CREF 003831- G/PE
 


Fontes:

Foto: www.viagem.com.br
Organizador: http://www.jjseventos.com.br

Sites de divulgação:
http://ativo.uol.com.br/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=3914
http://www.webrun.com.br/home/conteudo/calendario/evento/id/2983

8 comentários:

  1. Vou com certeza! Espero quebrar finalmente a barreira da 1h. hehe

    Horrível o horário da largada, hein?

    Abraço,
    Mário
    http://aspiranteacorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mário,
    se realmente for esse horário vai ser uma corrida muito difícil. Vamos aguardar o retorno da Organizadora.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Caro Professor Bruno: Em primeiro lugar quero parabenizá-lo por este belíssimo trabalho realizados por vocês. Moro em Maceió e gostaria de participar das corridas em Recife. A Corrida das Pontes seria meu primeiro desafio na capital Pernanbucana. Como estou me recuperando de uma pequena lesão no joelho, fica a expectativa da minha participação. Gostaria de saber se o Calendário de Corridas de Maceió deste ano chegou em suas mãos. Estamos a sua disposição. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gildo,
    obrigado pelos elogios ao Grupo Viver Bem. Que tipo de lesão foi? Há algum diagnóstico médico?
    Recebi o calendário de Corrida estarei disponibilizado hoje no Blog.
    Gostaria de informá-lo como poderímos oferecer nossos serviços a você.
    A Viver Bem Consultoria trabalha com treinamento a distância via email ou telefone. Nas Provas de Rua prestamos um apoio a nossos alunos, para pessoas que não são matriculadas, o serviço custa R$ 20,00 o que inclui:

    1. Informação e tática do percurso;
    2. Hidratação durante a prova com o apoio de Bike;
    3. Ponto de Apoio para guardar volumes;
    4. Lanche com Frutas;
    5. Alongamento/aquecimento no início e após a corrida;
    6. Fotos na corrida.
    7. Podemos retirar o seu kit. Desde que nos envie comprovante de Pagamento e algum documento (as organizadoras pedem algum documento, mas posso verificar se pode pegar sem o documento)

    Atenciosamente,

    Professor Bruno Pataxó

    ResponderExcluir
  5. Recebi o email da Organizadora da Corrida, ela não me deu uma resposta referente ao horário apenas pediu para entrar em contato no mês de Fevereiro.
    Att,
    Professor Bruno Pataxó.

    ResponderExcluir
  6. alô bruno ! parece que o pessoal que organiza corridas no recife, não sabe quanto o calor maltrata o corredor.. sei disso porque já corri nos horários mais absurdos do dia..hoje não participo mais de competições e só curto minha bicicleta pelas 5 da manhã e minha corridinha às 5 da tarde.. de leve, hehe.. quanto à foto dos peixes, não tenho certeza se a rua era de porto de pedras ou porto da rua.. são cidades próximas, talvez tenha confundido..rodo muito por essas praias do nordeste sempre que posso.. é muita beleza junta ! aliás, gosto de rodar pelo brasil todo e vou postar muita coisa no meu blog, a respeito disso.. grande abraço e parabéns pelo seu blog bacana ! sou seguidor !

    ResponderExcluir
  7. Olá Fred,
    prazer em encontrá-lo aqui novamente. Realmente vamos ver o que a organização está pensando sobre isso. Se realmente o horário for esse provavelmente será transmitido por alguma rede de televisão. Alguém arrisca um palpite? :P
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Bruno, não me aguentei e me inscrevi! hehehe

    Nos vemos por lá no domingo, vou correr os 5.6km!

    Abraço,
    Mário
    http://aspiranteacorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir